Atitudes que vão tornar o Marketing de Afiliados sua principal fonte de renda

Atitudes que vão tornar o Marketing de Afiliados sua principal fonte de renda

Atitudes que vão tornar o Marketing de Afiliados sua principal fonte de renda

Para a grande maioria das pessoas o Marketing de Afiliados começa da mesma maneira: como um complemento de renda. Devido a isso, a dedicação ao projeto de ser afiliado tem que dividir tempo com o trabalho tradicional, família, casa e filhos, por exemplo. Dessa forma, como se dedicar ao Marketing de Afiliados?

 

Parece complexo, mas vamos te ajudar a tornar esse desafio mais simples, para que um dia você não precise mais do seu trabalho tradicional e possa viver exclusivamente do Marketing de Afiliados.

 

Antes de tudo – antes até de fazer seu cadastro em qualquer plataforma de programa de afiliados – responda duas perguntas:

 

Qual é a minha meta com o Marketing de Afiliados?

O que é essencial e importante para mim?

 

Essa reflexão é tão importante quanto o que virá adiante. Isso porque, além de te ajudar a ter visão do esforço necessário que será necessário para atingir sua meta, você poderá ainda entender o que é importante que seja feito dentro desse trabalho para você. Depois dessa reflexão feita, é hora de usar as poucas horas disponíveis que você tem durante o dia para fazer o melhor possível no Marketing de Afiliados.

 

SAIBA QUE VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELO SEU PROJETO NO MARKETING DE AFILIADOS

Parece óbvio, mas quando se tem um projeto pessoal, ele depende única e exclusivamente de você. Por mais que isso seja ótimo e libertador, já que as regras são feitas de acordo com as suas preferências, não terá ninguém te cobrando entregas e resultados. Assim, só a sua motivação e o seu empenho no projeto serão o diferencial por aqui.

 

FAÇA DE BENCHMARKINGS UMA ROTINA

Quando entramos em qualquer novo trabalho ou novo mercado profissional, sempre há pessoas que estão lá há mais tempo – e que sabem mais do que a gente. No Marketing de Afiliados não é diferente, por isso inspire-se nessas pessoas para ganhar experiência. Veja como funciona o trabalho de afiliados reconhecidos no mercado, acompanhe matérias de importantes nomes do Marketing de Afiliados e sempre esteja atualizado do que fazem os maiores afiliados da sua vertical. Exemplo: se você quer trabalhar com cashback, tenha sempre um olho no que o Meliuz está fazendo – aprenda com os melhores.

 

FAÇA DAS SUAS HORAS AS MAIS PRODUTIVAS POSSÍVEIS

Se você tem poucas horas para se dedicar ao Marketing de Afiliados, faça delas as mais produtivas possíveis. Tente fazer uma lista do que você pretende realizar e, depois de todo o trabalho, tente pensar no que te tomou mais tempo e o que você pode fazer para que da próxima ele seja mais otimizado. Quanto mais experiência você tiver, você vai investir cada vez menos tempo em algumas tarefas e vai poder ampliar suas atividades.

 

 

ADOTE O LEMA “MELHOR FEITO DO QUE PERFEITO”

Conhecido por ser o lema do Facebook, ele não está em uma das maiores empresas de tecnologia a toa. Quando se trata do seu trabalho de Marketing de Afiliados, feito será, em quase todos os casos, melhor do que perfeito. Isso porque o mercado muda muito rápido, as ofertas estão em constante atualização, então é necessário ter agilidade – algo que o detalhismo pode comprometer. Por isso, invista seu tempo no que é essencial e deixe as minúcias para ser vista se houver possibilidade – garanta a conversão antes da perfeição.

 

 

TESTE, TESTE E TESTE

Já que você já viu o que o mercado está fazendo, teste o que você pode fazer – só assim você vai descobrir o potencial de cada campanha e de que maneira é melhor trabalhar com cada uma. Além disso, se seu canal de divulgação é flexível e permite a entrada de várias categorias, explore as que são menos vislumbradas, já que a chance de se destacar e inovar são maiores…

 

 

Dica bônus: ser criativo e inovador as vezes é muito difícil. Por isso, tenha sempre em mãos algo para anotar caso tenha boas ideias ou insights diferentes durante o dia. Mesmo que elas não sejam úteis no momento para você, elas podem fazer muita diferença no futuro.

 

Lembre-se de que todo afiliado começou como você e enfrentou desafios muitos parecidos. Por isso, faça a diferença durante o trajeto e boa sorte! <3